Explore 4 exemplos fantásticos de marketing cross-channel

Explore 4 exemplos fantásticos de marketing cross-channel

Vejamos alguns exemplos de marketing multicanal para lhe dar uma ideia melhor de como essa estratégia funciona. Essas campanhas de marketing entre canais fornecerão ideias para o seu marketing e demonstrarão como funciona o marketing entre canais.

M&M’s: Combinando canais tradicionais e digitais para melhor alcance e engajamento

O primeiro exemplo de marketing multicanal que veremos vem do M&M’s. A marca de doces veiculou um anúncio de TV durante o Super Bowl LV e deu continuidade à campanha nas redes sociais , unindo canais tradicionais e digitais.

O anúncio, intitulado “Come Together”, mostra pessoas se desculpando por suas gafes sociais com M&M’s e apresenta a estrela de ‘Schitt’s Creek’, Dan Levy. 

O anúncio do Super Bowl era popular, mas o M&M’s também estava bastante ocupado nas redes sociais antes, durante e depois do jogo. A marca compartilhou um teaser do anúncio em suas redes sociais e ainda ofereceu aos seguidores a chance de participar de uma chamada do Zoom com um de seus personagens, Yellow, para assistir ao anúncio vários dias antes do grande evento.

A M&M’s também criou várias hashtags associadas ao anúncio, #MMSTogether e #BetterWithMMS. Incentivou seus seguidores a usar as hashtags e as incluiu em postagens relacionadas à campanha e ao Super Bowl. M&M’s postados nas redes sociais durante o jogo, mantendo os seguidores engajados.

Após o evento, manteve a campanha compartilhando cenas do anúncio, reações ao anúncio e lançando um sorteio #MMSTogether. O uso de um anúncio de TV tradicional permitiu que o M&M’s atingisse um público amplo, especialmente porque foi ao ar durante o maior evento de anúncio de TV do ano. A empresa também usou o anúncio para promover o engajamento em seus canais sociais.

Essas ideias de marketing cross-channel permitiram que a M&M’s alavancasse os pontos fortes dos anúncios de TV e da mídia social.

Bones Coffee: Conhecendo os usuários ao longo da jornada do comprador com anúncios online

Outro tipo de exemplo de marketing cross-channel envolve publicidade para usuários em vários canais digitais. Essas campanhas podem usar rastreamento de anúncios ou remarketing , permitindo que você segmente anúncios para usuários individuais que visitaram seu website. A mídia social não é o único lugar onde vejo seus anúncios, no entanto.

Também recebi anúncios gráficos do Bones Coffee. Percebendo um tema? Eles realmente querem que eu experimente o café envelhecido em barril de bourbon e, para ser honesto, parece delicioso.

Se eu pesquisar “pedir café” no Google, Bones Coffee garante que seja uma das primeiras coisas que vejo em um anúncio de pesquisa do Google . O tipo de café em que o anúncio do Facebook se concentrou também é mencionado no anúncio de pesquisa. Se eu pesquisar no Google “café envelhecido em barril”, recebo um anúncio com uma copy ainda mais específica.

Esses tipos de campanhas de marketing multicanal funcionam conectando os usuários onde quer que eles estejam online, ajudando a mover o usuário do conhecimento da marca para a conversão. Os primeiros anúncios de mídia social que vi da Bones Coffee me deram conhecimento da empresa e me familiarizaram com a marca. Anúncios com ofertas especiais me dão um incentivo extra para fazer pedidos deles, podendo ser específicos como, Traduções Jurídicas e Juramentadas.

Mais tarde, quando vou ao Google para encontrar café para encomendar online, o Bones Coffee encontra-me perto do ponto em que vou tomar uma decisão de compra. Como já estou familiarizado com os produtos, a marca e as ofertas especiais da Bones Coffee, é mais provável que eu clique no anúncio deles do que em outros resultados pagos ou orgânicos.

State Farm: De comerciais repletos de estrelas a personalidades de mídia social envolventes

A State Farm nos dá outro exemplo de marketing cross-channel em que os métodos tradicionais e digitais trabalham juntos. A seguradora combinou publicidade na TV, publicidade online e mídia social para criar uma campanha impactante.

A pedra angular da campanha é um comercial do Super Bowl repleto de estrelas com Aaron Rodgers, Patrick Mahomes, Paul Rudd e Drake. Além disso, Jake, da State Farm, tornou-se uma espécie de estrela por si só.

A State Farm já havia apresentado estrelas do futebol em vários anúncios, então estava perfeitamente posicionada para lançar um comercial matador do Super Bowl. A empresa aumentou o hype que antecedeu o jogo com postagens de mídia social relacionadas ao futebol e teasers para seus anúncios em suas contas sociais State Farm e Jake de State Farm.

Durante o jogo, State Farm permaneceu ativo nas redes sociais, twittando sobre o jogo e marcando outros anunciantes do Super Bowl em postagens. Após o jogo, a State Farm continuou a campanha com vídeos curtos de acompanhamento do anúncio e compartilhando comentários e reações ao anúncio. Ela também usou o anúncio como um anúncio de vídeo online em sites de streaming, permitindo que a empresa alcançasse mais usuários que talvez não assistissem ao jogo na TV.

Rebecca Minkoff: Conectando experiências de compras físicas e digitais

A marca de moda Rebecca Minkoff fornece um excelente exemplo de como encontrar os compradores onde eles estão para aprimorar a experiência do usuário e maximizar as conversões.

Eles usaram ideias de marketing cross-channel para conectar vários canais perfeitamente e até mesmo integrar suas experiências de compras on-line e na loja. A marca oferece várias maneiras de os clientes comprarem, na loja, no site e no aplicativo. Rebecca Minkoff notou que os compradores em suas lojas usavam seus telefones para aprender mais sobre os produtos e comprar online se a loja não tivesse o tamanho deles.

Assim, a empresa adicionou telas interativas em suas lojas, onde os compradores podem saber mais sobre os produtos e enviar informações para seus telefones para concluir as compras. Ele também permite que os compradores salvem as roupas que experimentaram em suas contas online para que possam comprá-las facilmente mais tarde. Este exemplo de marketing cross-channel mostra como as marcas podem alcançar os compradores pessoalmente e por meio de canais digitais e criar uma experiência perfeita.

Essa abordagem integrada permite que os clientes escolham como desejam interagir e converter. Como resultado dessa campanha de marketing entre canais, Rebecca Minkoff viu um aumento de 6 a 7 vezes em suas vendas de pronto-a-vestir em 5 a 6 meses.

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