Momentum ou No-mentum

Momentum ou No-mentum

É mais fácil continuar fazendo o que você tem feito de forma mais consistente. Se você teve sucesso com comportamentos de saúde, é mais fácil continuar comendo de forma saudável e integrando atividades físicas e exercícios agradáveis em sua vida. Você tem impulso . Da mesma forma, se você estiver em um padrão de se mover menos, pular treinos e comer mal, também é mais fácil continuar fazendo isso. Você tem no-mentum, uma probabilidade maior de continuar a não seguir comportamentos de saúde.

A culpa é da inércia, o que significa que um corpo em repouso tende a permanecer assim enquanto um corpo em movimento tende a se manter em movimento. É a primeira lei do movimento de Newton e é tão aplicável a uma bola rolando ladeira abaixo quanto à sua vida.

Além disso, a lei diz que o corpo continuará em seu estado atual até sofrer a ação de uma força externa . Uma força externa é como um motivador externo, e pode ser qualquer coisa, desde resultados ruins de um exame de sangue, um cônjuge ou parceiro que quer que você perca peso ou alguém tirando sarro de você por estar fora de forma. Esses fatores externos podem ajudá-lo a começar, mas quase nunca o mantêm no longo prazo. Para fazer isso, você precisa usar sua força interna . É a sua motivação e força interior.

Reúna suas forças interiores

Responda a estas perguntas para ajudar a identificar as forças internas que o mantêm motivado:

Identidade: Que tipo de pessoa você é? O que você representa?  

Seu senso de quem você é como pessoa e o que você representa lhe dá uma conexão com o que é realmente importante para você. Para o que é mais importante, muitas vezes você acha fácil fazer o que precisa fazer. Quando você se importa o suficiente, o esforço se torna quase sem esforço. Quaisquer que sejam suas melhores qualidades, considere usá-las na área de comportamentos de saúde. Quando a saúde é algo que você “deve” fazer é mais provável que você tenha dificuldades. Quando você faz da saúde uma parte de sua identidade, você a seguirá com mais facilidade.

Força: O que é algo que você se destaca em fazer?

Você é incrível em alguma coisa . Talvez até várias coisas. Todas as qualidades que fazem de você um ótimo pai, gerente, empresário, trabalhador, líder comunitário, etc., também podem ser usadas para garantir o sucesso com a saúde. Não é incomum encontrar pessoas que possuem negócios bem-sucedidos, trabalham em campos muito exigentes e administram com sucesso as necessidades familiares e, no entanto, são deficientes quando se trata de seguir um plano de saúde.

Você já tem muitas habilidades e habilidades para organizar tarefas complexas e desafiadoras e realizá-las – basta usar essas mesmas habilidades para melhorar sua saúde, em vez de compartimentá-las nas áreas em que você é bem-sucedido.

Significado: Com o que você mais se importa na vida?

Porque se importar? Por que fazer isso? Por que trabalhar duro em qualquer coisa? O que e/ou quem realmente te motiva nesta vida? Seja o que for que mais lhe interessa na vida, você aproveitará mais e fará com mais eficácia se o fizer em um corpo saudável. Quem quer que seja mais importante para você na vida o tempo que você passar com eles será mais rico e agradável quando você viver em um corpo saudável.

A saúde tem uma capacidade quase mágica de elevar quase todas as outras experiências que você tem e de expandir sua visão do mundo. Como diz o ditado, “Uma pessoa saudável tem muitos objetivos; uma pessoa doente tem um.”

Prazer: O que você fez (ou gostaria de tentar) que coloca um sorriso em seu rosto enquanto você se exercita fisicamente?

Pare de se envolver em formas de exercício, atividade física ou aulas que você não gosta. Simplesmente pare. Forçar-se a fazer coisas de que não gosta porque acha que nunca deveria funcionar. Não estamos tentando isso há tempo suficiente para saber disso? Ninguém naturalmente odeia atividade física (ou vegetais). Nós aprendemos isso. Não há peixe nascido que odeie nadar na água.

Encontre alimentos saudáveis que você goste e não coma os que você não gosta. Experimente diferentes formas de atividade física até encontrar alguma de que goste. Considere voltar a um esporte ou atividade que você adorava, mas parou quando se casou/teve filhos/ficou ocupado no trabalho (ou seja, se perdeu em outras coisas e pessoas) ou tente uma atividade que você sempre quis.

A parte mais difícil da saúde é começar. Se é onde você está, vamos fazer com que esta seja a última vez que você comece de novo e transforme o “no-mentum” em impulso.

Artigos criados 38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo