Como personal trainers podem conseguir mais clientes?

Não existe uma fórmula secreta de como personal trainers podem conseguir mais clientes, mas certamente existem técnicas e ferramentas incríveis que podem auxiliar o personal trainer a dobrar ou triplicar seus clientes.

Confira abaixo 6 estratégias e ideias de como personal trainers podem conseguir mais clientes de forma prática, criativa e efetiva.

  1. Crie clientes fiéis

O boca a boca é uma propaganda poderosa, então seja dedicado aos seus clientes e dê a eles o seu melhor. Além de sua experiência profissional, não negligencie os aspectos pessoais de cada um. Ser amigável, apaixonado e entusiasmado, o carisma faz uma grande diferença na relação personal/cliente, se ele perceber que você pode ser além de um excelente profissional, um colega ou amigo para dividir assuntos importantes, certamente você irá conquistar esse cliente, essa continua sendo a melhor forma de como personal trainers podem conseguir mais clientes.

  1. Peça referências

Como seus clientes mais antigo entendem a importância de ficar em forma e já estão convencidos de que você é um personal trainer diferenciado, pedir referências ou depoimentos pode ser uma boa jogada. Convide seus clientes a trazer um amigo para os treinos, o que também pode levar a inscrições na academia. Forneça um incentivo, como uma sessão gratuita, para cada pessoa indicada.

  1. Faça um site e publique depoimentos

Imagine quantas pessoas acessam o Google o procuram por um personal trainer em sua cidade, por exemplo “Personal Trainer em Sorocaba/SP”, imagina quantos contatos você receberia se seu site estivesse no topo da primeira página do Google.

As pessoas que procuram um personal trainer vão querer saber sobre sua experiência, tipos de treinamento que você oferece e ver fotos de antes e depois dos alunos e clientes.

Quando você souber que seus clientes estão satisfeitos com seus serviços, peça a eles um depoimento para postar em seu site, esses depoimentos e comentários tem um peso muito grande na tomada de decisão. Essa é uma dica valiosa de como personal trainers podem conseguir mais clientes, que ainda não é muito explorada.

  1. Interaja com os clientes por meio das mídias sociais

Recomendamos fortemente o uso do Instagram, Facebook e Linkedin, como ferramentas poderosas para expandir suas chances de conseguir clientes.
Principalmente no Instagram, faça posts, stories ou reels diários, dê dicas simples, mostre seus alunos treinando na academia, convide as pessoas a fazer perguntas sobre condicionamento físico, emagrecimento, musculação, mostre que você tem um portfólio completo de treinamentos para todos os públicos ou o público que você deseja atingir.

  1. Ofereça uma avaliação gratuita

Anuncie uma avaliação gratuita de uma semana e certifique-se de que aqueles que se inscreverem tenham uma ótima experiência. Algumas pessoas podem estar interessadas em contratar um personal trainer, mas se perguntam se valerá a pena.

Esta é uma oportunidade para eles testarem essa experiência, bem como uma chance para você mostrar como pode ajudá-los em um programa mais personalizado.

  1. Distribua folhetos ou cartões de visita

Crie flyers e cartões de visita que listem suas áreas de especialização. Você pode perguntar aos proprietários de empresas de bem-estar, como lojas de produtos esportivos, academias, lojas de suplementos ou até lojas de produtos naturais, se você pode deixar uma pilha de flyers ou cartões no caixa.

Mantenha alguns cartões com você o tempo todo, para que você possa distribuí-los quando encontrar pessoas que possam ser clientes em potencial.

Conclusão

Essas 6 sugestões de como personal trainers podem conseguir mais clientes, certamente o ajudarão a começar ou a ter a possibilidade de expandir sua base de clientes.

Pense em participar de fóruns de personal trainer ou grupos de fitness do LinkedIn, para descobrir quais técnicas funcionaram para outras pessoas e o que os profissionais “top” do mercado estão fazendo. Com esforço, criatividade e pouco investimento, você pode certamente expandir, dobrar ou triplicar seus clientes.

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